Projecto de inclusão social
A Quinta Pedagógica tem como preocupação contribuir para a inclusão de jovens/adultos que estão integrados em instituições credíveis, incentivando, através do trabalho na Quinta, o desenvolvimento das competências pessoais e sociais desses mesmos jovens e adultos.
Em média, estes projetos de inclusão social, compreendem a participação regular de 8 a 10 elementos em simultâneo ao longo do ano, cumprindo cada um deles, aproximadamente entre 7 a 15 horas de trabalho semanal. Atualmente, a Quinta Pedagógica colabora com as seguintes entidades:
- CERCI da Luz
- CERCI dos Olivais;
- Colégio Claparéde;
- Chapitô;
- Direção Geral Reinserção Social e Serviços Prisionais (DGRSSP)
- Casa Pia de Lisboa;
Voluntariado na Quinta Pedagógica
O projeto de voluntariado da Quinta Pedagógica dos Olivais integra o Banco de Voluntariado Municipal no âmbito do seu enquadramento institucional e regulamentar, passando o voluntário a usufruir de um seguro de trabalho e formação adequada, bem como de um conjunto de benefícios enquanto voluntário, em diversos serviços prestados pelo município.
Assim, se pretender dar o seu tempo partilhando conhecimentos e talentos na troca de experiências ao nível do maneio animal, práticas agrícolas tradicionais e tradições culturais do mundo rural.
Pode saber mais e inscrever-se aqui .
Designação do projecto: Viver a quinta na cidade.
Requisitos:1. Gosto pelo contato com a natureza; disponibilidade para trabalhar em equipa e no contacto com o público; polivalência; 2. Gosto em pelo menos uma das áreas (perfis de posto):
a. Maneio e limpeza - animais domésticos de grande e médio porte (cavalos, burros, vacas, ovelhas, cabras e porcos)
b. Maneio e limpeza - animais domésticos de pequeno porte (coelhos, galinhas, patos, cães, gato e periquitos);
c. Praticas agrícolas – preparação do solo, limpeza, sementeira, repicagem, rega, poda e colheita (horta, pomar, plantas aromáticas e canteiros ajardinados);
Notícias
![]() |